Seja bem vindo!

Seja bem vindo!!!
Aqui você encontra um lugar para trocar idéias, artigos, sugestões e se inspirar.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011


J E R I C O A C O A R A

Estive em outubro/2011 em  J E R IC O A C O A R A, Ceará/Brasil, um lugar lindo cercado por praias, dunas e lagoas de água doce. È uma área de preservação ambiental.
O povoado com apenas 4 ruas de areia, não tem luz elétrica nas ruas, só nas casas e pousadas. Os restaurantes com cozinha nacional ou internacional funcionam a luz de velas, você pode escolher.
 É um lugar de padrão internacional, restaurantes, pousadas, tudo simples e sofisticado ao mesmo tempo, tem para todos os gostos e bolsos.







A água do mar é morna, as praias são rasas e existe bastante vento, propício a esportes náuticos.
Lá você encontra pessoas de todos os lugares do mundo, que além de desfrutar do lugar, vão para aprender ou praticar Wind surf e o Kite surf.
O por do sol lá é um dos mais belos do mundo, você tem que subir em uma duna para ver o sol se pondo ou desaparecendo no mar.
Há 36 quilômetros de praias desertas, que você pode percorrer alugando um bugue, que vai te levar também a lagoas perfeitas de água doce e a dunas de areia ladeadas por lagos.
Existe próximo, o antigo povoado de Tatajuba,que foi encoberto pela areia, passagem obrigatória para se chegar à lagoa Torta.
Você pode também alugar uma charrete ou um cavalo para andar pelas praias.
Um local que você não pode deixar de ir é a pedra furada, uma formação rochosa onde a ação da água esculpiu um buraco através de milhares de anos. Para se chegar lá, são 40 minutos de caminhada a pé, ou você pode ir de bugue até um certo local, e depois  mais ou menos 20  minutos de caminhada por entre pedras.
J E R IC O A C O A R A está localizada a 350 quilometros de Fortaleza, para se chegar lá você vai de ônibus até um povoado e pega um “pau de arara”, que é um veículo com tração nas quatros rodas com bancos na carroceria. Somente veículos com tração chegam lá , pois o caminho é através de bancos de areia.
VALE A PENA CONHECER, AMEI!!!!!!
 Sandra

Um comentário: