Seja bem vindo!

Seja bem vindo!!!
Aqui você encontra um lugar para trocar idéias, artigos, sugestões e se inspirar.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

"Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein.
Oscar Niemeyer

Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares (Rio de Janeiro, 15 de dezembro de 1907) grande arquiteto brasileiro que completa 104 anos nesta Quinta Feira, 15 de dezembro. Considerado um dos nomes mais influentes na Arquitetura Moderna internacional, suas obras estão presentes não só aqui, em exuberantes edifícios públicos, mas também nos Estados Unidos, França, Alemanha, Argélia, Itália, entre outros países.
 site do arquiteto: http://www.niemeyer.org.br/

  “Gostaria de ser lembrado como um cidadão brasileiro bastante simples, sempre dedicado ao seu trabalho e à busca da beleza — da surpresa arquitetural —, mas, invariavelmente, atento a este mundo injusto que devemos transformar”, explicou, em entrevista ao Correio Brasiliense :

 veja entrevista completa no site:
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2011/12/15/interna_cidadesdf,282885/niemeyer-descreve-uma-rotina-diaria-de-trabalho-com-direito-a-novas-ideias.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário