Seja bem vindo!

Seja bem vindo!!!
Aqui você encontra um lugar para trocar idéias, artigos, sugestões e se inspirar.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

 Piadinha:
( Recebi de uma querida amiga de infância que reencontrei pela internet)


CULTURA BRASILEIRA!!!!!!!!!!!


Três amigos, um MÉDICO, um CÔMICO e um BOTÂNICO, resolveram fazer uma pescaria no pantanal.
Eis que, dois dias depois, remando pelos rios e igarapés, dão de cara com um índio e ficam maravilhados.
Foram conversar com o índio e acharam que deviam falar com 'SOTAQUE DE ÍNDIO':
- NÓIS PESCANDU. Peixe muito bom. E índio como tá?
- Índio também PESCANDU.
- Água muito boa de pescar! O que o índio acha?
- Índio acha bom também. HOMI BRANCO TUDU PESCADOR?
E os homens brancos responderam...
- Nããão, mim MEDICU, ele COMICU e o outro BOTANICU.  E índio?
- MIM TÁ FORA!!!

terça-feira, 29 de maio de 2012



 Roland Garros

Assiti hoje um jogo incrível! A tenista francesa  Virginnie Razzano   venceu a Americana Serena Willians na quadra Philippe Chatrier, após três horas de um jogo disputadíssimo, ponto a ponto.
Ela teve sete match point para fechar a partida, a cada ponto toda a Philippe Chatrier jogava junto, até nós  espectadores do outro lado do mundo ficávamos de cá dando palpites.
 Serena era apontada como a principal candidata ao título do Grand Slam, mas a tenista francesa se superou e venceu o jogo por 2 sets a 1.
Ela não tinha jogado em 2011 por causa de um trauma pessoal, perdeu seu noivo e técnico que faleceu devido a um câncer cerebral.


O Jogo"A norte-americana começou bem a partida, pressionou a francesa, que errou demais no final da primeira parcial, facilitando a vida de Williams, que fechou o 1º set em 6 a 4.

O equilíbrio marcou todo o 2º set. Serena chegou a ter 5 a 4 no placar, mas viu a rival se sair bem na situação de pressão, levando a parcial para a disputa do tiek-break, quando a torcida fez a diferença e Razzano fechou em 7 a 6 (7-5), empatando o jogo.

Apesar da experiência, Serena sentiu o revés na segunda parcial e não se achou em quadra no 3º set. A norte-americana parecia não acreditar no cenário em quadra, reclamou sozinha e procurava uma explicação. Razzano aproveitou o melhor momento na partida e abriu 5 a 0.

A número cinco do mundo conseguiu impedir o pneu e esboçou uma reação, diminuindo a desvantagem para 5 a 3. O 9º game foi muito disputado com as duas tenistas esgotadas desperdiçando chances de fechar. Com câimbras,

Razzano teve sete match points antes de confirmar a vitória no set por 6 a 3 e o triunfo no jogo por 2 sets a 1."



http://esporte.uol.com.br/tenis/ultimas-noticias/2012/05/29/apoiada-pela-torcida-francesa-vira-contra-serena-e-protagoniza-1-zebra-em-paris.htm

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Uai...
Durante escavações no estado do Rio de Janeiro, arqueólogos fluminenses descobriram, a 100 m de profundidade, vestígios de fios de cobre que datavam do ano 1000 d.C.  Os cientistas cariocas concluíram que seus antepassados já dispunham de uma rede telefônica naquela época.
Os paulistas, para não ficarem para trás, escavaram também seu subsolo, encontrando restos de fibras óticas a 200 m de profundidade.
Após minuciosas análises, concluíram que elas tinham 2000 anos de idade. Os cientistas paulistas concluíram, triunfantes, que seus antepassados já dispunham de uma rede digital a base de fibra ótica quando Jesus nasceu!
Uma semana depois, em Belo Horizonte, foi publicado por cientistas mineiros o seguinte estudo:
"Após escavações arqueológicas no subsolo de Contági,  Patinga, Timoti, PassQuato, Pós di Carda, Jijifóra, Sansdumôn, Pôso Alegre, Santantoin du Monte, Moncarmelo, Lagoa Dorada, Sanjãodelrei, Beraba, Berlândia, Biá, Belzonte,  Reriguari, Divinópis, Pará de Mins, Furmiga, Vernador Valadars, Tiófi Otoni, Piui, Biraci e diversas outras cidades mineiras, até uma profundidade de 500 metros, não foi
encontrado absolutamente nada.       Concluindo então que os antigos
mineiros já dispunham há 5000 anos de uma rede de comunicações
sem-fio: "wireless".
Nota dos arqueólogos: Por isso se pronuncia "UAI" reless.
Esse trem de ser mineiro é bão dimais, sô!!!
--
 
O vôo da CORUJA!

Pura aerodinâmica.
A duração do filme é de menos de 60 segundos.
A coruja vem direto à camara.
A isca está fixada mesmo sobre a lente.
A ave foi fotografada em movimento lento (a 1.000 imagens por segundo).
Os dois ou três últimos segundos são extraordinários, podemos ver as
asas engrossando para o freio e as garras sendo preparadas para a apreensão...

F I L M A G E M
 M A R A V I L H O S A !

http://www.dogwork.com/owfo8/

quinta-feira, 24 de maio de 2012

São Paulo se candidata a sediar Exposição Universal em 2020 



 "Um Centro de convenções deve ser construído em Pirituba com investimentos de R$ 4 bilhões. “Cidade será outra depois de 2020”, diz governador "
"O principal marco será a Torre de Energia Renovável. Acessível por meio de teleféricos, a estrutura contará com restaurante e mirante. As cidades sedes das Exposições Universais seguem a tradição de Paris, que construiu a Torre Eiffel para o evento. Em Portugal, por exemplo, a torre Vasco da Gama também virou ponto turístico.

A Prefeitura de São Paulo apresentou oficialmente nesta quinta-feira candidatura para sediar a Expo 2020. Considerado o terceiro maior evento internacional, atrás apenas das Olimpíadas e da Copa do Mundo, a Exposição Universal;(visite o site em inglês e francês http://www.bie-paris.org/ , é conhecida por deixar a Torre Eiffel como legado a Paris (França), no fim do século 19. O evento é realizado a cada cinco anos desde 1851.


A capital paulista se candidatou com o tema “Força da diversidade, harmonia para o crescimento”, que agradou o secretário-geral do BIE. Loscertales afirmou que “a principal vantagem do País é a própria diversidade”. Outras quatro cidades estão na disputa: Ayutthaia, na Thailândia; Dubai, no Emirados Árabes Unidos; Ecaterimburgo, na Rússia; e Izmir, na Turquia."


http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2012-05-24/sao-paulo-se-candidata-a-sediar-exposicao-universal-em-2020.html
Por dentro do cérebro 
Dr. Paulo Niemeyer Filho / Neurocirurgião
(Parte da entrevista da revista PODER, ao neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho), abaixo, quando lhe foi perguntado:


O que fazer para melhorar o cérebro ?
Resposta:

Vc tem de tratar do espírito. Precisa estar feliz, de bem com a vida, fazer exercício. Se está deprimido, reclamando de tudo, com a autoestima baixa, a primeira coisa que acontece é a memória ir embora; 90% das queixas de falta de memória são por depressão, desencanto, desestímulo. Para o cérebro funcionar melhor, você tem de ter alegria. Acordar de manhã e ter desejo de fazer alguma coisa, ter prazer no que está fazendo e ter a autoestima no ponto.

PODER: Cabeça tem a ver com alma?

PN: Eu acredito que a alma está na cabeça. Quando um doente está com morte cerebral, você tem a impressão de que ele já está sem alma... Isso não dá para explicar, o coração está batendo, mas ele não está mais vivo. Isto comprova que os sentimentos se originam no cérebro e não no coração.

PODER: O que se pode fazer para se prevenir de doenças neurológicas?

PN: Todo adulto deve incluir no check-up uma investigação cerebral. Vou dar um exemplo: os aneurismas cerebrais têm uma mortalidade de 50% quando rompem, não importa o tratamento. Dos 50% que não morrem, 30% vão ter uma sequela grave: ficar sem falar ou ter uma paralisia. Só 20% ficam bem. Agora, se você encontra o aneurisma num checkup, antes dele sangrar, tem o risco do tratamento, que é de 2%, 3%. É uma doença muito grave, que pode ser prevenida com um check-up.

PODER: Você acha que a vida moderna atrapalha?

PN: Não, eu acho a vida moderna uma maravilha. A vida na Idade Média era um horror. As pessoas morriam de doenças que hoje são banais de ser tratadas. O sofrimento era muito maior. As pessoas morriam em casa com dor. Hoje existem remédios fortíssimos, ninguém mais tem dor.

PODER: Existe algum inimigo do bom funcionamento do cérebro?

PN: Todo exagero.
Na bebida, nas drogas, na comida, no mau humor, nas reclamações da vida, nos sonhos, na arrogância, etc.
O cérebro tem de ser bem tratado como o corpo. Uma coisa depende da outra.
É muito difícil um cérebro muito bom num corpo muito maltratado, e vice-versa.

PODER: Qual a evolução que você imagina para a neurocirurgia?

PN: Até agora a gente trata das deformidades que a doença causa, mas acho que vamos entrar numa fase de reparação do funcionamento cerebral, cirurgia genética, que serão cirurgias com introdução de cateter, colocação de partículas de nanotecnologia, em que você vai entrar na célula, com partículas que carregam dentro delas um remédio que vai matar aquela célula doente que te faz infeliz. Daqui a 50 anos ninguém mais vai precisar abrir a cabeça.

PODER: Você acha que nós somos a última geração que vai envelhecer?

PN: Acho que vamos morrer igual, mas vamos envelhecer menos. As pessoas irão bem até morrer. É isso que a gente espera. Ninguém quer a decadência da velhice. Se você puder ir bem mentalmente, com saúde, e bom aspecto, até o dia da morte, será uma maravilha.

PODER: Hoje a gente lida com o tempo de uma forma completamente diferente. Você acha que isso muda o funcionamento cerebral das pessoas?

PN: O cérebro vai se adaptando aos estímulos que recebe, e às necessidades. Você vê pais reclamando que os filhos não saem da internet, mas eles têm de fazer isso porque o cérebro hoje vai funcionar nessa rapidez. Ele tem de entrar nesse clique, porque senão vai ficar para trás. Isso faz parte do mundo em que a gente vive e o cérebro vai correndo atrás, se adaptando.

Você acredita em Deus?

PN: Geralmente depois de dez cirurgia, aquele estresse, aquela adrenalina toda, quando acabamos de operar, vai até a família e diz:

"Ele está salvo".

Aí, a família olha pra você e diz:

"Graças a Deus!".

Então, a gente acredita que não fomos apenas nós,
que existe algo mais, independente de religião.
 

 

A Mulher que Lê

Um casal sai de férias para um hotel-fazenda...O homem gosta de pescar e a mulher gosta de ler.

Numa manhã, o marido volta de horas pescando e resolve tirar uma soneca.

Apesar de não conhecer bem a lagoa, a mulher decide pegar o barco do marido e ler no lago.

Ela navega um pouco, ancora e continua lendo seu livro.

Chega um sargento da guarda ambiental do parque em seu barco, para ao lado da mulher e fala:

- Bom dia madame. O que está fazendo?

- Lendo um livro, responde. (Pensando: será que não é óbvio?)

- A senhora está em uma área restrita em que a pesca é proibida, informa.

- Sinto muito sargento, mas não estou pescando, estou lendo.

- Sim, mas, a senhora tem todo o equipamento de pesca. Pelo que sei a senhora pode começar a qualquer momento. Se não sair daí imediatamente terei de multá-la e processá-la.

- Se o senhor fizer isso terei que acusá-lo de assédio sexual.

- Mas eu nem sequer a toquei ! Diz o sargento da guarda ambiental.

- É verdade, mas o senhor tem todo o equipamento.. Pelo que sei, pode começar a qualquer momento!

- Tenha um bom dia madame - diz ele e vai embora.

Moral da história:
Nunca discuta com uma mulher que lê, pois certamente, ela pensa!
 
 DIRRAN

DIRRAN, Jogador do interior , meio agalegado, era entroncadinho e tinha as pernas curtas e tortas.
Há alguns anos, em uma partida da Copa do Brasil, o narrador da Rádio não cansava de gritar:

- Dirran é um craque! Dirran é uma revelação do futebol do interior
E era Dirran prá cá, Dirran pra lá!

No final do jogo o destaque foi o jogador Dirran.

Vendo aquele sucesso todo do Dirran, um jovem repórter de uma radio nacional  foi fazer uma entrevista com o craque na beira do gramado e foi logo perguntando:

Você tem parentes na França? Esse seu nome é de descendência francesa??

O jogador, olhando espantado para o repórter, respondeu, para o Brasil todo ouvir:

Não sinhô, meu apelido é Cú di Rã porque eu sou baixinho, mas como num pode falar na rádio então, eles abreveia!!
Macho que é Macho faz balé!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDOOOO!!!!!


 MAIOR GIGA FOTO JÁ FEITA ATÉ HOJE,IMPRESSIONANTE !!!RIO DE JANEIRO !!!!!!
Vejam a primeira, única e maior  gigafoto já feita do Cristo no Corcovado. A imagem tem 138.286 x 36.532 Pixels, ou seja, + de  5 Giga pixels "reais".
Esta giga foto composta a partir de 685 clicks e cobre 190 graus de visão foi produzida no dia 10 de janeiro de 2011.
Cliquem no link a seguir: 

Aprenda a transformar um vestido preto

 em cinco visuais diferentes:

"Especialista em moda para "gordinhas" mostra como transformar o vestido preto e básico em looks bem bacanas. Com algumas dicas e acessórios o visual pode ser transformado em poucos minutos."

http://entretenimento.r7.com/hoje-em-dia/videos/aprenda-a-transformar-um-vestido-preto-em-cinco-visuais-diferentes/idmedia/4fbe4bb86b71fdcb6e8257bb.html#

terça-feira, 15 de maio de 2012

A velhinha e os bandidos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Para rir um pouco

FREI CIRILO
Dona Isaura foi batizar a filhinha de um ano e frei Alberto começou o interrogatório:
- Nome ? 
- Ambrosina....
- Nome da mãe? 
- A Isaura que vos fala. 
- Pai ?-
 .... 
- Ou diz o nome do pai, ou não batizo. 
- Seu frei, já que o senhor insiste, lá vai: Frei Cirilo. 
- Ôxente, e Frei Cirilo tirou a batina? 
- Não. Segurou com os dentes.
 
 SEXO AOS 92 ANOS
Devido ao falecimento do avô, aos 92 anos, o jovem Camilo vai fazer uma visita de pêsames à sua avó de 89 anos. 
Quando chega encontra a anciã chorando e tenta confortá-la. Um pouco depois, quando vê a avó mais calma o neto pergunta:
- Vovó, como morreu o vovô?
- Morreu ao fazermos amor - confessa a avó.
Camilo, espantado, responde-lhe que as pessoas de 90 anos ou mais, não deveriam fazer amor porque é muito perigoso.
Ao que a avó responde:
- Mas nós só fazíamos aos domingos, já há cinco anos, e com muita calma, e sempre ao compasso das badaladas do sino da Igreja.
Era ding para pra lá e  e dong para cá... Se não fosse o desgraçado do sorveteiro com o seu sininho, o seu avô ainda estaria vivo...!!!

sábado, 12 de maio de 2012

Roberto Carlos - Como vai Você


UMA MÚSICA LINDA!!!!!!!!!!!!!!

                             Afinidades

Artur da Távola





A afinidade não é o mais brilhante, mas o mais sutil,

delicado e penetrante dos sentimentos.

É o mais independente.


Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos,

as distâncias, as impossibilidades.

Quando há afinidade,

qualquer reencontro retoma a relação,

o diálogo, a conversa,

o afeto no exato ponto em que foi interrompido.


Afinidade é não haver tempo mediando a vida.

É uma vitória do adivinhado sobre o real.

Do subjetivo para o objetivo.

Do permanente sobre o passageiro.

Do básico sobre o superficial.


Ter afinidade é muito raro.

Mas quando existe

não precisa de códigos verbais para se manifestar.

Existia antes do conhecimento,

irradia durante e permanece

depois que as pessoas deixaram de estar juntas.

O que você tem dificuldade de expressar a um não afim,

sai simples e claro diante de alguém com quem você tem afinidade.


Afinidade é ficar longe pensando parecido

a respeito dos mesmos fatos que impressionam,

comovem ou mobilizam.

É ficar conversando sem trocar palavras.

É receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento.


Afinidade é sentir com, nem sentir contra,

nem sentir para, nem sentir por, nem sentir pelo.

Quanta gente ama loucamente,

mas sente contra o ser amado.

Quantos amam e sentem para o ser amado,

não para eles próprios.


Sentir com é não ter necessidade de explicar

o que está sentindo.

É olhar e perceber.

É mais calar do que falar, ou, quando é falar,

jamais explicar: apenas afirmar.


Afinidade é jamais sentir por.

Quem sente por, confunde afinidade com masoquismo.

Mas quem sente com, avalia sem se contaminar.

Compreende sem ocupar o lugar do outro.

Aceita para poder questionar.

Quem não tem afinidade, questiona por não aceitar.


Afinidade é ter perdas semelhantes e iguais esperanças.

É conversar no silêncio, tanto nas possibilidades exercidas

quanto das impossibilidade vividas.


Afinidade é retomar a relação no ponto em que parou

sem lamentar o tempo de separação.

Porque tempo e separação nunca existiram.

Foram apenas oportunidades dadas (tiradas) pela vida,

para que a maturação comum pudesse se dar.

E para que cada pessoa pudesse e possa ser,

cada vez mais a expressão do outro

sob a forma ampliada do eu individual aprimorado.


quinta-feira, 10 de maio de 2012

Verdasco X Nadal

Acabei de assistir um jogo emocionante, onde o espanhol Fernando Verdasco conseguiu vencer  Rafael Nadal, no Master 1000 de Madri. Eles haviam jogado em 13 vezes anteriores, sempre com vitória do Nadal.
Verdasco venceu o primeiro set por 6x3, perdeu o segundo set por 3x6, no último set  Nadal sacava em  5 a 2 para fechar o jogo e verdasco conseguiu quebrar o game, devolveu duas quebras e venceu o jogo em com o último set ficando 7x5,
Emocionando beijou  o saibro azul e se deitou na quadra; depois chorando foi abraçar seu pai e amigos no camarote. Um grande jogo,

Com lágrimas no rosto, Verdasco se joga no saibro azul para comemorar vitória histórica
Foto: Getty Images    imagem do  site terra esportes

terça-feira, 8 de maio de 2012

  Novo perfil de idosas é marcado por mulheres trabalhadoras, vaidosas e com vida sexual ativa

“A geração de mulheres que está próxima aos 70 anos enfrentou muitas mudanças sociais: começou a tomar pílula, trabalhou fora de casa, aprendeu a dirigir. Elas quebraram tabus e preconceitos, e continuam fazendo isso até hoje”, diz a psicóloga Maria Célia de Abreu, de 67 anos, que há 15 estuda a questão do envelhecimento pelo IDEAC (Instituto Para o Desenvolvimento Educacional, Artístico e Científico). "............................................................

 “Essas mulheres estão mais livres. Cuidam mais do corpo e do emocional. Percebo que elas engolem menos sapos, exercem seus direitos, têm amigos de ambos os sexos. Isso não era permitido à mulher casada antes”,........................................................

 Ajuda da medicina e exercícios físicos
As mulheres que chegaram com saúde e em forma na terceira idade podem ter contado com a genética. Mas muitas ajudaram a natureza fazendo exames médicos com periodicidade e utilizando as novidades da medicina e cosmética. “Há uma cultura que as estimula a procurar o ginecologista desde cedo", diz Luiz Antonio Gil Jr., geriatra e membro da Sociedade Brasileira de Geriatria Seção São Paulo. "Mas muitas mulheres de 60 anos e de boa saúde têm procurado o geriatra para fazer trabalho preventivo, avaliação geral e identificar potenciais de risco”..................................................

"Tabus a quebrar
Para a psicóloga Maria Célia de Abreu, um dos preconceitos que as mulheres acima de 60 enfrentam diz respeito às palavras velho e idoso. “Ouço eufemismos como a idade de ouro, terceira idade, melhor idade. A melhor idade pode ser qualquer uma, dependendo da pessoa e de sua história", diz Maria Célia. "Gosto de usar o termo velho ou idoso, e gostaria que isso não fosse ofensa”.
A questão da sexualidade também está mudando para essas mulheres. “É a quebra da ideia de que depois dos 60 não existe sexualidade, o que é uma mentira enorme", diz a psicóloga. "Essa sexualidade pode se manifestar de várias maneiras, desde demonstrações físicas de afeto como um simples abraço até a pratica do sexo". 

leia mais:

http://mulher.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2012/05/08/novo-perfil-de-idosas-e-marcado-por-mulheres-trabalhadoras-vaidosas-e-com-vida-sexual-ativa.htm

domingo, 6 de maio de 2012

                                   Desejo que você

             

Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.


Augusto Cury
Desafio Do dia:  
Buscar soluções para realizar nossos sonhos...
Com as ferramentas que temos. Este é o desafio! principalmente com o que temos na mão e devemos valorizar as coisas a nossa mão, são os dons que Deus nos da. Bjs


 

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cegos britânicos recuperam visão após implante de chips

Dois britânicos que eram completamente cegos por muitos anos tiveram a visão parcialmente recuperada após terem se submetido a uma cirurgia pioneira, onde foram implantados chips na parte de traz de suas retinas.

http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?&tagIds=15269&time=all&orderBy=mais-recentes&edFilter=editorial&video=cegos-britanicos-recuperam-visao-apos-implante-de-chips-04024C193070CCB92326

Tonico & Tinoco - Chico Mineiro

O Brasil Sertanejo se entristece com a morte de Tinoco, um dos componentes da dupla "Tonico e Tinoco", referência da música sertaneja  de raiz.
 Aliás a música sertaneja hoje está presente  em todos os lares.
rta