Seja bem vindo!

Seja bem vindo!!!
Aqui você encontra um lugar para trocar idéias, artigos, sugestões e se inspirar.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

PAPA FRANCISCO

3,5 MILHOES DE PESSOAS NA PRAIA DE COPACABANA ACOMPANHAM AS PALAVRAS DO PAPA FRANCISCO
 
 
 
ENTREVISTA COM O PAPA FRANCISCO FEITA PELO PROGRAMA "FANTÁSTICO":

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/07/fantastico-exibe-entrevista-exclusiva-com-papa-francisco.html

 Frases do Papa no Brasil:

"Não se canse de trabalhar por um mundo mais justo e solidário"

"Como diz o ditado: sempre se pode colocar mais água no feijão"

"Tudo aquilo que se compartilha, se multiplica"

"A praga do narcotráfico exige um ato de coragem de toda sociedade"

"Parto com a alma cheia de recordações felizes. Essas, estou certo, se tornarão oração. Neste momento, já começo a sentir saudades. Saudades do Brasil, este povo tão grande e de grande coração, este povo tão amoroso"

"Peço um favor com jeitinho, rezem por mim."

O Papa se despede:

http://g1.globo.com/jornada-mundial-da-juventude/2013/noticia/2013/07/papa-francisco-se-despede-do-brasil-ate-breve-com-saudades.html

Feliz


Bom Dia!


quinta-feira, 25 de julho de 2013

ACREDITEI E VI!!!!!!



 
Galo campeão !

"O Atlético-MG da fé, dos dribles, da raça, da torcida, dos versos de Drummond, da voz de Beth Carvalho. O Atlético-MG dos pênaltis, de uma idolatria sem tamanho, sem fronteiras, que foi à Bolívia, à Argentina, a São Paulo, ao México, ao Paraguai, e terminou no Mineirão com um final feliz, esperado, desejado."




http://globoesporte.globo.com/jogo/libertadores-2013/24-07-2013/atletico-mg-olimpia.html

Clube Atlético Mineiro

GALO CAMPEAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
GALO FORTE VENCEDOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


quarta-feira, 24 de julho de 2013

Vamos Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Galo daqui a pouco no Mineiraão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Final da Libertadores!

                                                  
Caiu no Horto ta morto!


 

Domiguinhos ! Aconchego!



Morreu o cantor, compositor, sanfoneiro  Brasileiro
 Dominguinhos

"José Domingos de Morais, conhecido como Dominguinhos, é um instrumentista, cantor e compositor brasileiro. Exímio sanfoneiro, teve como mestres nomes como Luiz Gonzaga e Orlando Silveira.  Dominguinhos nasceu no interior de Pernambuco, na cidade de Garanhuns, em 12 de fevereiro de 1941. Oriundo de família humilde, seu pai, mestre Chicão, era um conhecido sanfoneiro e afinador de sanfonas. Dominguinhos interessou-se por música desde cedo, começando a aprender sanfona com seis anos de idade, quando ganhou um pequeno acordeão de oito baixos e chegou a se apresentar em feiras livres e portas de hotéis em troca de algum dinheiro junto com seus dois irmãos, com quem formava o trio Os Três Pingüins. Praticava o instrumento por horas a fio, e logo tornou-se proficiente nas sanfonas de 48, 80 e 120 baixos, e acabou por tornar-se músico profissional ainda garoto............................... "   wikipedia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dominguinhos

 
  1.  

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Piadinha!

MINEIRIN  
Mineirim, miudinho, todo tímido embarca no ônibus de Itapecerica para BH. Seu colega de poltrona, um negão de 1,80 m de altura, com cara de poucos amigos. Negão no maior ronco e mineirim todo enjoado com as curvas da estrada, e as biritas e linguiças fazendo efeito.
A certa altura mineirim não aguenta e vomita todo o jantar no peito do negão.
Mineirim no maior desespero e negão ainda roncando.
Chegando em Betim, negão acorda, passa a mão no peito todo melecado.
Olha indignado e confuso pro mineirim, que imediatamente bate a mão no seu ombro e pergunta:
- Cê miorô?!?!



Irei em busca!


Desaprender!


Anime-se


'Não tenho ouro nem prata, mas trago Jesus Cristo'

                                   " O povo Brasileiro tem um coração grande"
                          disse o Papa Francisco quando chegou ao Brasil

http://noticias.terra.com.br/brasil/papa-francisco-no-brasil/nao-tenho-ouro-nem-prata-mas-trago-jesus-cristo-diz-papa-no-rio,9dd01020c0800410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html


http://g1.globo.com/jornada-mundial-da-juventude/2013/cobertura/

quinta-feira, 4 de julho de 2013

A MARCA DA EDUCAÇÃO


Ib Araripe Soares

 Bastante legítimas as reivindicações das ruas, quando manifestadas de forma pacífica e com respeito, pedindo melhoria dos serviços públicos, mobilidade urbana, fora a corrupção, e outras. Porém, a bandeira da educação é inigualável, essencial, dado ao seu caráter estruturante e transformador. Falamos da educação integral, não, contudo, no sentido restrito apenas de período integral oferecida às crianças. Trata-se da educação holística, compreendendo, além do lastro da cultura, sobretudo as bases fundamentais da ética, da moral e da espiritualidade. Formando-se, além de profissionais, pessoas humanizadas. De modo a transformar cada cidadão, pela ótica do bem, em indivíduos livres, autônomos, e em especial, conscientes de suas responsabilidades sociais. Além, é claro, senhores de seus próprios destinos. A propósito, no rastro da educação importam seguir, puxadas pra cima, a saúde, a segurança, a ética, a moral, a infraestrutura, a economia, as artes, a ciência, a tecnologia, a justiça social. Sendo esta última diferente de igualdade social. A igualdade social dispondo ser uma utopia, em face das diversidades humanas, servindo, assim, de manobra política, jamais de efetivo compromisso. Justiça social, a seu turno, demanda a garantia de cidadania e de oportunidades dispensadas a todos, sem exceção, sem distinções ou privilégios, respeitando-se, contudo, a liberdade de escolha e a vontade autônoma de cada indivíduo. De forma a se resgatar, enfim, da miséria, da ignorância e da discriminação, cada ser humano. Nesse aspecto, a educação enseja ser a mola impulsionadora do progresso sustentável de um povo

Tempo!


segunda-feira, 1 de julho de 2013

O CAMPEÃO VOLTOU

BRASILLLLLLLLLLLLLLL    3 X 0 ESPANHA

É CAMPEAOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Inpossível descrever a sensaçao de entrar em um Maracanã lotado, 70 mil pessoas vestidas com as cores do Brasil, cantar junto o hino do Brasil , vibrar a cada jogada.


Conseguimos o ingresso pela internet ja eram seis horas tarde, fomos correndo até o hotel Windsor buscar os ingressos, e depois ainda tivemos que andar uma meia hora a pé para chegar ao Maracanã, passamos por varios tipos de policias fortemente armados (por causa das manifestações), mas valeu muito a pena, conseguimos um lugar bem próximo ao campo, 7 fileiras acima, todo mundo empolgado, um clima altamente positivo, que mandava as vibrações para o campo, torciam muito.

  

 
 

 
 Um momento que vai ficar na memoria foi quando cantamos juntos o hino nacional com as 70 mil pessoas presentes, iniciativa do público. Ao nosso lado espanhois tentavam torcer pelo seu time e confraternizavam com os Brasileiros , inclusive conosco.
 

                           

Quase nao acreditei quando vi Davi Luiz tirar aquela bola da linha do gol bem na minha frente. Se aquela bola tivesse entrado a estória do jogo seria diferente, e o penalti perdido então? inacreditavel em uma seleção que todo o Brasil temia.
Um jogo  que ja ficou para a história.




BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CAMPEÃO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013!
 
veja mais notícias aqui: